Dois detentos serram grade e conseguem fugir pelo telhado da Papuda
Um dos detentos foi recapturado horas depois e equipes permanecem em diligências para encontrar o segundo fugitivo no Distrito Federal
Dois detentos fugiram do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, por volta das 7h do domingo, 3. De acordo com a coluna Na Mira, do Portal Metrópoles, os detentos Emerson dos Santos Carneiro, de 32 anos, e Ítalo Custódio da Cruz, de 22, serraram a grade e fugiram pelo telhado do Centro de Internamento e Reeducação (CIR). Um deles foi recapturado horas depois.
Ao Terra, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) informou que em menos de 9 horas de operação, policiais penais que montaram equipes na força-tarefa de recaptura encontraram o paradeiro de Ítalo, na região de Brazlândia. Ele foi recapturado por volta das 15h40 de domingo.
Segundo a Secretaria, as demais equipes permanecem em diligências para recaptura de Emerson, de Planaltina (DF). Os dois detentos cumprem regime semiaberto.
"Qualquer informação relevante sobre o paradeiro do foragido deve ser reportada imediatamente à Polícia Penal do DF (61) 99666-6000, à Polícia Militar, através do telefone 190 ou à Polícia Civil pelo 197", destacou a Seape.