Juíza Gabriela Hardt é transferida da vara responsável pelas processos da Lava Jato no PR
Magistrada já havia manifestado o desejo de deixar 13ª Vara Federal de Curitiba. Fábio Nunes de Martino assume vaga
A juíza federal Gabriela Hardt deixou a 13ª Vara Federal de Curitiba, onde tramitam as ações relacionadas à operação Lava Jato. A decisão foi anunciada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) nesta segunda-feira, 19.
O TRF-4 designou o juiz federal Fábio Nunes de Martino, atualmente na 1ª Vara de Ponta Grossa, para assumir a vaga deixada por Hardt. Como juiz substituto, foi chamado Murilo Scremin Czezacki, da 2ª Vara de Cascavel.
Conforme informado pelo TRF-4, Gabriela Hardt ocupará o cargo deixado pela juíza federal Graziela Soares na 3ª Turma Recursal do Paraná (TRPR). Graziela foi convocada para desempenhar a função de auxiliar na Corregedoria Regional da 4ª Região.
O juiz federal Eduardo Appio, titular da 13ª Vara, está afastado desde o dia 22 de maio, devido a uma decisão cautelar do TRF-4.
Hardt pede para deixar ações da Lava Jato
Em maio, a juíza Hardt manifestou seu interesse em ser removida da 13ª Vara Federal de Curitiba. Na ocasião, ela se candidatou a uma vaga no tribunal de Florianópolis (SC).
No entanto, o seu pedido de remoção foi negado devido à candidatura de um juiz com mais anos de magistratura para a mesma vaga. Isso ocorre porque o tempo de trabalho no tribunal é um dos critérios de seleção para transferência de vagas.