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Em média, visitantes leem 20% do conteúdo de uma página web - então, o que fazer?

27 mai 2019 - 11h15
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Um estudo da Nielsen Norman Group, empresa americana com foco em UX, revelou um dado chocante: em média, as pessoas leem um quinto de todo o conteúdo que existe dentro de uma página web.

Outra pesquisa muito interessante também mostrou índices surpreendentes: que 8 a cada 10 pessoas leem a headline, ou o título da matéria, mas apenas 2 a cada 10 pessoas leem o restante.

Isso nos mostra uma direção clara em relação ao conteúdo digital. Mais do que nunca, é necessário investir em headlines persuasivas, objetivando fomentar nessas 8 de cada 10 pessoas a vontade e o interesse em ler o restante da matéria.

Além disso, levando em conta que apenas 20% de qualquer conteúdo é lido, o que fazer para aumentar esse percentual?

A solução está em um tema pouco debatido no Brasil, mas enormemente em voga nos Estados Unidos e na Europa: Copywriting.

Trata-se da arte por trás da comunicação persuasiva e assertiva, focada em conversão e resultados diretos. Esse termo foi cunhado no século XX e cresceu vertiginosamente por meio de publicitários e profissionais de Marketing.

Uma das maiores e mais geniais mentes no mundo publicitário foi quem provou ao Mundo a real efetividade do Copy para geração de resultados. Estamos falando de David Ogilvy, criador da lendária campanha da Rolls-Royce.

Além desse, outros nomes foram extremamente importantes para o crescimento e a popularização dessas técnicas de persuasão escrita, tais como Dan Kennedy, Claude Hopkins, Gary Bencivenga,dentre outros de grande influência.

Copywriting Descomplicado

No Brasil, ainda são poucas as autoridades e estudiosos do assunto. Inclusive, são raros os livros em português que falem sobre o tema.

Em 2017, o movimento do Copywriting no Brasil se intensificou com a primeira edição do evento KopyFest, organizado pela Fantastik, empresa de Victor Palandi.

Em 2018, ocorreu a segunda edição do evento e o jovem empresário também lançou o seu livro, chamado "Copywriting Descomplicado".

A partir daí, novos livros e eventos de Copy surgiram, aproveitando a demanda existente no mercado que, desde então, cada vez mais percebe a importância da persuasão para geração de resultados mais efetivos.

Outra obra muito recomendada, além da que foi destacada acima, é "As Armas da Persuasão", de Robert Cialdini.

Nesse livro, o autor aborda o que são e como funcionam os principais gatilhos mentais, uma das ferramentas mais usadas no Copywriting.

Portanto, com o uso de técnicas de Copy, é possível tornar o conteúdo de uma página web mais interessante, garantindo maior percentual de leitura. Consequentemente, são gerados mais lucros e vendas no site.

Invista neste conhecimento e veja o seu negócio alçar voos ainda mais altos!

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DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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