Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como é a vida de Anna Carolina Jatobá fora das grades

Condenada pela morte da enteada, Isabella Nardoni, ela consegue autorização da Justiça para participar de festas e férias dos filhos

4 mar 2024 - 09h42
(atualizado às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Após 15 anos de cumprimento de pena, Anna Carolina Jatobá está em regime aberto a cerca de oito meses. Desde a sua liberdade, ela foi autorizada a participar de eventos como a formatura do filho, viagem de férias a Guarujá, e até um casamento.
Anna Carolina Jatobá cumpre a pena em regime aberto. Courtesy of Netflix © 2023
Anna Carolina Jatobá cumpre a pena em regime aberto. Courtesy of Netflix © 2023
Foto: Isabella: O Caso Nardoni/ Netflix/Divulgação / Estadão

Há oito meses em regime aberto, Anna Carolina Jatobá vive uma realidade diferente dos últimos 15 anos. Condenada a pouco mais de 26 anos de detenção pela morte da enteada, Isabella Nardoni, agora ela participa de festas de formatura, casamento e até viaja de férias com os filhos para o Guarujá, no litoral de São Paulo. A informação é do colunista Ulisses Campbell, do O Globo. 

A liberdade foi concedida a ela em junho de 2023, e pela lei, Anna precisa estar em casa entre às 20h e às 6h, por determinação da Justiça. Além disso, ela não pode se ausentar do município onde mora, deve passar todos os finais de semana em casa e trabalhar diariamente. No entanto, as permissões para participar de eventos noturnos e até viajar foram autorizadas em juízo. 

Isabella Nardoni: morte completa 8 anos - Há oito anos, na noite de 29 de março de 2008, a menina Isabella Nardoni, de 5 anos, foi encontrada morta no jardim do Edifício London, na zona norte de São Paulo. O pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, foram acusados pelo crime e sempre negaram.
Isabella Nardoni: morte completa 8 anos - Há oito anos, na noite de 29 de março de 2008, a menina Isabella Nardoni, de 5 anos, foi encontrada morta no jardim do Edifício London, na zona norte de São Paulo. O pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, foram acusados pelo crime e sempre negaram.
Foto: Reprodução / Estadão

Em 3 de fevereiro, ela participou da formatura do filho mais velho, que atualmente tem 19 anos. A cerimônia ocorreu às 21h, em um local na Mooca, Zona Leste de São Paulo. A liberação foi concedida em 24 de janeiro, pela juíza Nidea Rita Coltro Sorci. 

O Ministério Público também foi favorável à decisão. "Trata-se de situação excepcional e devidamente justificada, visando a participação ativa da sentenciada na vida do filho em evento singular e simbólico", escreveu o promotor Alfredo Mainardi Neto. 

Antes disso, Jatobá pediu à Justiça para passar as férias em um condomínio de luxo no Guarujá, junto dos filhos. "Seus filhos estão atualmente com 16 e 18 anos. Os dois passaram os últimos 15 anos (quase a totalidade de suas vidas) sem a presença da mãe, o que, consequentemente, gerou um vácuo afetivo, que só poderá ser preenchido com o convívio e estreitamento da relação familiar", afirmaram os advogados dela, Marcelo Gaspar Gomes Raffaini e Mariana Calvelo Graça.

Na ocasião, o PM não concordou, alegando que a viagem de férias não era uma "justificativa plausível", além de "se mostrar incompatível com o anseio de construção de uma sociedade séria ao observar uma cidadã que se encontra em cumprimento de pena após ceifar a vida da enteada, de forma dolosa, viajar para outra comarca em férias", declarou Neto.

Prisão - Ao lado de Ana Carolina Jatobá na prisão
Prisão - Ao lado de Ana Carolina Jatobá na prisão
Foto: Reprodução / Estadão

O promotor também argumentou que o motivo não era "realmente relevante". O MP ainda destacou que uma das regras do regime aberto é trabalhar diariamente, e o emprego da condenada era em São Paulo e não no litoral. 

A defesa avisou que ela manteria suas atividades de forma remota, e o pedido foi aceito em 7 de janeiro, pela juíza Nidea Rita. Segundo o colunista, Jatobá curtiu as férias com os filhos entre 19 de dezembro e 18 de janeiro.

Mais festa

Em 15 de março, a egressa terá uma festa de casamento, no Buffet Espaço Tenorno Parque Mandaqui, Zona Norte da capital paulista, cuja noiva é afilhada de seu marido, Alexandre Nardoni, que também foi condenado pelo homicídio de Isabella. 

Tanto ela quanto o marido foram convidados para serem padrinhos dos noivos, mas Nardoni ainda está preso em Tremembé, cumprindo pena de 30 anos, e não poderá comparecer. Para conseguir a autorização, os noivos enviaram uma declaração assinada de próprio punho, de que a presença dela seria importante. 

Madrasta de Isabella Nardoni deixou prisão de São Paulo nesta terça-feira, 20
Madrasta de Isabella Nardoni deixou prisão de São Paulo nesta terça-feira, 20
Foto: Reprodução/TV Vanguarda

Além disso, a defesa alegou que a festa é importante para a ressocialização de Jatobá, pois "se trata de um evento importante para fortalecer os vínculos familiares". O MP também foi contrário ao comparecimento dela, e que o comparecimento dela na formatura do filho foi uma excepcionalidade. 

Em caso de autorização, o promotor sugeriu o uso de tornozeleira eletrônica para que ela pudesse ir à festa. No entanto, a juíza Nidea Rita autorizou a ida ao casamento e dispensou a instalação da tornozeleira, alegando que o item não está prescrito no regime aberto.

Em regime aberto, Anna Carolina Jatobá visita túmulo de Isabella em SP
Em regime aberto, Anna Carolina Jatobá visita túmulo de Isabella em SP
Foto: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO

Anna Jatobá foi notícia nos últimos dias. No dia 28, ela visitou o túmulo de Isabella Nardoni, no Cemitério Parque dos Pinheiros com seus dois filhos. Ela foi até o local para participar do funeral da sogra, Maria Aparecida Alves Nardoni. Alexandre também compareceu à cerimônia, após a autorização da Justiça, mas ele não foi até a sepultura da filha.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade