Um ladrão deve ter se assustado quando abriu o pacote que roubou de um hospital da Noruega: dentro dele, havia um cérebro humano. O cérebro foi encontrado no meio de uma rua residencial de Oslo por dois adolescentes que voltavam de uma festa. Alf T. Boehler, porta-voz do hospital Ullevaal University, confirmou o roubo. Ele havia sido armazenado em uma caixa plástica e passaria por uma autópsia. "Não é exatamente normal roubar um cérebro de um hospital. Eu nunca tinha ouvido nada parecido antes", disse o porta-voz.
Kristin Grue e Ruben Steinung, de 18 anos, encontraram uma caixa semi-aberta no meio da rua no domingo. De acordo com o Verdens Gang, o maior jornal do país, eles não resistiram à vontade de descobrir o que tinha ali dentro. "Nós percebemos imediatamente o que era. Eu levei um enorme susto", disse Steinung.
A caixa tinha o endereço do hospital, e os garotos avisaram as autoridades. Boehler disse que ainda não se sabe quando o cérebro foi roubado. "Acreditamos que o ladrão achava que a caixa tinha outra coisa", disse. O hospital realiza autópsias em mais de cem cérebros por ano.
Copyright 2002 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este
material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou
redistribuído.
Mais quentinhas »