Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

5 tendências para enxoval de bebê em 2023 - e como economizar nas compras

Estes itens prometem fazer sucesso! A especialista Lory Buffara dá dicas de como incluí-los na sua lista sem pesar no orçamento

12 jan 2023 - 15h58
Compartilhar
Exibir comentários

Certas tendências de compra para o enxoval do bebê já estão há algum tempo no mercado e não devem ir embora tão cedo. O consumo consciente é a primeira da lista. Hoje, a maioria dos pais estão focados em adquirir itens que realmente vão usar, e não apenas aquilo que acham "bonitinho".

Foto: Anastasiia Krivenok/Getty Images / Bebe.com

As marcas também seguem sua própria direção, baseada no comportamento de consumo das famílias nos últimos tempos. "Cada vez mais, as lojas estão prestando mais atenção na qualidade das roupas e investindo em tecidos naturais. Assim, evita-se machucar a pele do bebê, que é tão delicada", explica Lory Buffara, consultora de enxoval e CEO da Mommys Concierge.

Outra tendência universal é a de apostar em itens que vão facilitar o dia a dia dos pais modernos - afinal, parece que eles têm cada vez menos tempo disponível em casa. "Geralmente são produtos tecnológicos, que foram desenvolvidos justamente para ajudar na rotina. Carrinhos de bebê compactos para viagens, babás eletrônicas que monitoram o sono da criança, objetos que contribuem na alimentação do bebê, entre outros", completa a especialista.

Como a chegada de um filho traz altos investimentos, a primeira recomendação para preparar o enxoval é definir um orçamento. Um que caiba no bolso dos pais e que dê para adquirir tudo o que é necessário (não dá para dispensar itens importantes e que, mais para frente, farão falta, né?). Reunimos dicas de compras valiosas para este ano e as principais tendências que irão dominar o universo de enxoval de bebês em 2023!

Como organizar o enxoval do bebê?

Um dos principais erros na hora de preparar o enxoval do bebê é não definir uma lista de compras e um orçamento. "Quando colocamos tudo no papel, organizado por categorias e quantidades, fica mais fácil para fazer as compras", explica Lory. Tenha em mente que tudo nas lojas para bebês pode ser muito fofo e atrativo. Sem o planejamento antecipado, é comum que os responsáveis gastem muito mais do que o necessário.

A lista de compras deve fazer sentido para o estilo de vida da casa. Crie um esboço, analise com calma os itens e retire os que parecem não ser essenciais. Pesquise bem as marcas antes de adquirir os produtos, levando em conta o custo-benefício de cada um. "Afinal, queremos algo que dure e seja de boa qualidade", completa a consultora.

Conversar com mães e pais que já passaram por essa experiência ajuda a evitar erros que eles cometeram. Por fim, outra dica de ouro para economizar é investir em produtos neutros, que valem para meninos ou meninas. Assim, é mais fácil reutilizá-los, caso pretenda ter mais filhos.

-
-
Foto: Future Artist/Getty Images / Bebe.com

5 tendências para o enxoval do bebê em 2023

1. Produtos naturais (mordedores, chupetas e pomadas)

Muitas marcas estão fazendo um movimento de mudança, deixando de lado produtos artificiais e apostando nos naturais. Uma alteração muito bem-vinda e necessária na visão da especialista: " A grande tendência deste ramo é a aposta em produtos que contêm ingredientes sem químicos que podem agredir a pele da criança."

Para os mordedores, a borracha natural é o material mais é apropriado. "Essa substância facilita a limpeza e suas propriedades antibacterianas impedem o crescimento de fungos, mesmo quando o item ficar coberto de baba", explica Lory. Chupetas de borracha natural também são todas livres de BPA e produtos químicos (como PVC, ftalatos, parabenos, amaciantes e corantes artificiais).

O mesmo movimento vale para as pomadas que previnem e tratam a assadura do bebê. "Os cremes para fraldas tradicionais contêm uma série de produtos químicos tóxicos. Como a pele da criança é fina e delicada, eles costumam ser absorvidos em uma taxa mais alta do que no adulto", alerta a consultora.

2. Cadeirinhas de carro giratórias

As cadeirinhas de carro estão com várias novidades que prometem revolucionar o mercado, e o destaque em 2023 vai para as versões giratórias. "É possível girá-las para a lateral. Assim, fica muito mais fácil colocar o bebê ou a criança na cadeira e afivelar o cinto de segurança. Com ela, os pais não precisam se posicionar praticamente em cima do filho", afirma Lory.

3. Babás eletrônicas smart

Os responsáveis buscam cada vez aparelhos com múltiplas funções - e as empresas estão apostando nesse tipo de tecnologia. "Hoje, existem no mercado babás eletrônicas que monitoram o sono, crescimento, respiração e até entretêm o bebê com luzes e música. Em 2023, as babás eletrônicas prometem vir cada vez mais completas", diz a especialista.

4. Produtos desenvolvidos especialmente para a mãe

Tradicionalmente, os itens do enxoval são focados no bebê. "Nos tempos passados, víamos no mercado produtos generalizados para as mulheres. Mas hoje há uma grande tendência de itens que atendem as necessidades da gestante e da mãe. As marcas estão lançando linhas completas com produtos de gestação, pós-parto e amamentação", conta Lory.

Massageadores de seios e bombas de tirar leite, por exemplo, auxiliam e amenizam possíveis desconfortos do processo de amamentação.

5. Mamadeiras em silicone

O material dura mais tempo e resiste melhor ao calor ou ao frio (mesmo em lava-louças) se comparado às mamadeiras de plástico, diz a especialista. " A mamadeira de silicone é mais segura para a família. Ela não contém toxinas que imitam o estrogênio, como o BPA, e são funcionais, flexíveis e fáceis de limpar. O bebê conseguirá tranquilamente segurar a mamadeira sozinho", completa.

Bebe.com
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade