Veja 11 curiosidades sobre a vida de Pabllo Vittar
Ela não se define como trans e tem uma irmã gêmea
Foto: reprodução instagram
A essência
Nasceu Phabullo Rodrigues da Silva, em São Luís, no Maranhão, em 1994. Passou a usar o nome Pabllo Vittar para se apresentar e não se define como trans, e sim como gay que faz drag.
Foto: reprodução instagram
Irmã gêmea
Ela tem uma irmã gêmea chamada Phamella – pronuncia-se “Pâmela” – e outra mais velha chamada Pollyana.
Foto: reprodução instagram
A mãe
A mãe, a técnica de enfermagem Verônica, criou os filhos sozinha. Na infância, ela levava Pabllo para cantar na igreja e fazer balé.
Foto: reprodução instagram
Bullying
Pabllo sofreu bullying na escola e hoje é ativista em prol dos direitos da comunidade LGBTQIA+.
Foto: reprodução instagram
Inspiração
O reality "RuPaul’s Drag Race" é sua inspiração no universo das drag queens, quando começou a se maquiar e fazer os primeiros shows “montado” na casa noturna Belgrano, em Uberlândia (MG).
Foto: divulgação VH1
O início
O vídeo da música “Open Bar” teve 1 milhão de visualizações em menos de quatro meses. Então gravou um EP com a música e começou a fazer shows em várias cidades.
Foto: reprodução
Design, amor e sexo
Ela estudou Design na Universidade Federal de Uberlândia, mas trancou depois de passar a integrar o elenco fixo do programa “Amor e Sexo” em 2016, na Rede Globo, onde cantava.
Foto: divulgação gshow
Que dupla!
Em 2017 se apresentou no palco Sunset do festival Rock in Rio e foi chamada para participar do show da cantora norte-americana Fergie (ex-The Black Eyed Peas) no palco principal, fazendo dupla com a própria.
Foto: divulgação
Abrindo caminho...
Ganhou o prêmio de Melhor Artista Brasileiro no MTV EMA 2019, em Sevilha, na Espanha, e marcou história, já que foi a primeira drag queen a receber premiação no evento.
Foto: reprodução instagram
Protesto
A cantora ergueu uma toalha com foto de Lula durante o seu show no Lollapalooza Brasil 2022, o que causou grande repercussão e até tentativas de retaliações e censura por integrantes do governo bolsonarista.
Foto: reprodução multishow
Pioneira
Pabllo foi a primeira drag queen a se apresentar no Coachella, na Califórnia, um dos maiores festivais de música pop do mundo, em abril de 2022.
Foto: reprodução twitter
Em foco
A artista já estampou capas de várias revistas, como as edições brasileiras de "Harper’s Bazaar", "Vogue", "Rolling Stones" e "Marie Claire", além de títulos internacionais como "Paper", "Attitude" e "Gay Times".
Foto: Divulgação/Vogue
Terra Nós
Conteúdo de diversidade, feito por pessoas diversas
Foto: Reprodução/Instagram