Quem são as atrizes e os atores trans que brilham na Globo

Emissora vem abrindo cada vez mais espaço para a diversidade de gênero

Foto: Reprodução Instagram

No ar

Atualmente em "Cara e Coragem", Gabriela Loran é carioca de São Gonçalo, e fez sua estreia na Globo em 2018, em "Malhação".

Foto: Reprodução/Instagram

Antecessora

Já a trama de "Quanto Mais Vida Melhor", trazia 3 atrizes trans. A primeira, Carol Marra, é modelo, atriz e fez carreira no cinema. Na novela das 19h, interpretou sua primeira personagem cis.

Foto: Reprodução Instagram

Décadas na TV

Mineira, Nany People se formou em Artes Cênicas pela Unicamp. Foi repórter de Amaury Junior, Hebe e Xuxa. Na Globo fez parte do elenco de "Quanto mais Vida Melhor" e "Sétimo Guardião".

Foto: Reprodução Instagram Nany People

Hollywoodiana

Além de interpretar a Morte em "Quanto Mais Vida Melhor", a cantora e atriz A Maia, já interpretou uma das amazonas do filme "Mulher Maravilha", estrelado por Gal Gadot.

Foto: Reprodução Instagram

Homem trans

Reizinho do streaming, Bernardo de Assis pode ser visto na novela "Salve-se Quem Puder" e na série "Noturnos", no Globoplay, em "Todxs Nós", na HBO Max, e em "Nós", no Canal Brasil.

Foto: Reprodução Instagram

Artista Revelação

A atriz Glamour Garcia levou para casa o prêmio de Artista Revelação do "Domingão do Faustão" por seu papel em "A Dona do Pedaço". Antes disso já tinha feito cinema e a série "Rua Augusta", em cartaz na Amazon e HBO.

Foto: Reprodução

Pré Reality

Antes de entrar para o BBB, Linn da Quebrada já tinha participado da série "Segunda Chamada" como a estudante Natascha. A cantora também tem trabalhos no cinema.

Foto: Divulgação TV Globo

Inspiração

Além de atuar e servir de inspiração para a trama principal de "A Força do Querer", Tarso Brant também teve um papel em "Verão 90".

Foto: Reprodução Instagram

Internacional

Investindo cada vez mais na carreira de modelo no exterior, Gabrielle Joie já fez na Globo a novela "Bom Sucesso" e a série "Sob Pressão".

Foto: Reprodução Instagram

Prêmiada

Maria Clara Spinelli ganhou prêmios pelo filme "Quanto Dura o Amor', em 2009, e a partir daí não parou mais de atuar. Na Globo fez "Salve Jorge", "A Força do Querer" e "SuperMax".

Foto: Reprodução Instagram

Terra Nós

Conteúdo de diversidade, feito por gente diversa.

Foto: Popline