Meghan, Putin, Trump e mais: com quem a rainha Elizabeth II já brigou

Reinado de 70 anos também foi marcado por escândalos

Foto: REUTERS/ Stringer

Morre Elizabeth II

A rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira, 8, aos 96 anos. Seu reinado foi marcado por transformações no mundo e muitas, muitas tretas reais. (01/11)

Foto: REUTERS/ Dylan Martinez

Princesa Diana

A soberana enviou para Diana uma carta em que sugeria que ela se divorciasse do então príncipe de Gales, Charles, após uma entrevista bombástica ao repórter Martin Bashir, da BBC. (02/11)

Foto: ALPR/ AdMedia/ Sipa

Príncipe Philip

Casais brigam, mas em 1954, quando o casal real estava na Austrália, uma documentarista viu a rainha jogar uma raquete de tênis e um par de tênis na cabeça do marido. (03/11)

Foto: REUTERS

Camilla Parker Bowles

A rainha fez de tudo para separar seu filho, o agora rei Charles III, de Camilla Parker Bowles. Não deu certo e os dois se casaram em 2005 - hoje, Camilla é a rainha consorte. (04/11)

Foto: REUTERS/ Toby Melville

Meghan Markle

A atriz e esposa de Harry também teve problemas com a monarca. Segundo um tablóide, a rainha soltou um "graças a Deus" ao descobrir que ela não iria ao funeral de seu marido, o príncipe Philip. (05/11)

Foto: ALPR/ AdMedia/ Sipa

Jackie Kennedy

A ex-primeira-dama americana teve um desencontro com Elizabeth II durante uma visita do presidente à Inglaterra. Segundo relatos da época, a presença de Jackie incomodou a rainha. (06/11)

Foto: PA Images

Margareth Thatcher

A ex-primeira ministra britânica era contra sanções à África do Sul por causa do Apartheid, algo que a rainha não concordava. Bastidores indicam que as duas tiveram relação conflituosa. (07/11)

Foto: PA Images

Governo da Argentina

Em 1982, Grã-Bretanha e Argentina se enfrentaram na Guerra das Malvinas, na qual disputavam posse do arquipélago das Malvinas, situado a 464 quilômetros da costa da Argentina. (08/11)

Foto: REUTERS

Vladimir Putin

Em 2003, o presidente russo testou a paciência da matriarca da dinastia Windsor. Ele a deixou esperando por 14 minutos em uma visita oficial ao Reino Unido. (09/11)

Foto: PA Images

Donald Trump

O ex-presidente americano deixou a rainha sem saber o que fazer quando, por alguns segundos, a ultrapassou e andou na sua frente. A atitude foi uma desobediência ao protocolo. (10/11)

Foto: PA Images

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais. (11/11)

Foto: REUTERS/ Stefan Wermuth