As ações do Twitter subiram mais de 6 por cento nesta terça-feira depois da rede social ter dito que seus tuítes promovidos aparecerão em aplicativos de terceiros e sites sob um novo programa de distribuição de anúncios.
O programa ampliará o alcance dos anúncios do Twitter para além dos 284 milhões de usuários mensais que acessam seu serviço, disse o site de microblogs. O primeiro parceiro é o aplicativo de notícias Flipboard e o Yahoo Japão.
"Para as milhares de marcas que já anunciam no Twitter, essas novas parcerias abrem uma oportunidade significativa de ampliar o alcance de sua mensagem para uma audiência maior", disse o Twitter em publicação em seu blog oficial.
O Twitter deve publicar seus resultados do quarto trimestre na quinta-feira. Os preços das ações da empresa têm estado sob pressão, por preocupações dos investidores de que a companhia estaria tendo dificuldades para adicionar novos usuários para seu serviço.
As ações do Twitter subiam 6,6 por cento, para 39,93 dólares às 17h44 (horário de Brasília).