Uma mulher utilizou um AirTag para rastrear e reencontrar seu cachorro após o animal ser arrastado por uma enchente na cidade San Bernardino, nos EUA.
O aparelho desenvolvido pela Apple funciona como um pingente que envia sua localização em tempo real para o celular do proprietário. Ele pode ser acoplado em chaves, bolsas e, como ocorreu neste caso, na coleira de Seamus, filhote um ano da raça pastor australiano.
O cão caiu em um sistema de drenagem depois de se desprender de seus tutores durante fortes chuvas. Pouco tempo depois, Seamus foi encontrado a mais de um quilômetro do local.
Um funcionário de um estabelecimento de trailers viu o filhote flutuando na correnteza do sistema, mas o perdeu de vista depois de alguns segundos. Pouco tempo depois, o trabalhador escutou latidos vindo de outro bueiro e chamou o corpo de bombeiros, presumindo que o cachorro estivesse lá.
Enquanto isso, os donos de Seamus utilizavam o AirTag para rastrear a localização do pet. Minutos após os bombeiros terem retirado o cão assustado de dentro do buraco, os tutores do cachorro já estavam no local.
Veja registros do ABC7 New York: