Além de EUA e Canadá, Uruguai abre investigação sobre óvnis no país

Anúncio ocorreu na tarde de sábado (11), no Twitter da Força Aérea do país, e em meio a relatos semelhantes nos EUA e Canadá

13 fev 2023 - 17h46
(atualizado às 17h47)
Moradores avistaram luzes misteriosas no céu do Uruguai
Moradores avistaram luzes misteriosas no céu do Uruguai
Foto: Reprodução / Twitter

Em meio às crescentes preocupações com ovnis na América do Norte e mesmo em relatos na China, a Força Aérea do Uruguai relatou, no sábado (11), que abrirá investigações sobre objetos não identificados sobrevoando o céu do país. 

O comunicado foi emitido na rede social da autoridade, após relatos de moradores que filmaram imagens não comuns de luzes no céu das Termas de Almirón, próximo à cidade de Paysandú.

Publicidade

“Diante das denúncias recebidas sobre o avistamento de lampejos no céu em Termas de Almirón, departamento de Paysandú, foi ordenada a intervenção da CRIDOVNI (Comissão de Recepção e Investigação de Denúncias de Objetos Voadores Não Identificados)”, diz o tuíte. 

O diretor de Relações Públicas da Força Aérea Uruguaia, Marcelo Lorenze, disse ao El País que os investigadores chegaram ao local para colher informações e falar com testemunhas. A autoridade informou ainda que uma divisão já foi acionada para apurar os fatos.

Outros casos

Os governos dos Estados UnidosCanadá e China acenderam, nos últimos dias, alertas sobre o que podem ser ovnis sobrevoando o espaço aéreo desses países. Desde a sexta-feira (10), quatro deles foram identificados e abatidos na América do Norte. 

Publicidade

A China, por outro lado, afirma que desde o ano passado pelo menos dez ovnis foram avistados no céu do país e acusam os EUA de espionagem

Fonte: Redação Byte
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se