A Amazon lançou um serviço de streaming de música nesta quinta-feira ofertado gratuitamente aos membros do seu programa Prime, US$ 99 (R$ 220) por ano. Mas o serviço oferece uma seleção menor de sucessos recentes que os rivais Spotify e o Beats Music da Apple.
O novo recurso, chamado "Prime Music" permite aos assinantes do programa de US$ 99 por ano consigam fazer o streaming ou o download de mais de um milhão de músicas sem taxas adicionais ou interrupção de propagandas.
A investida é um dos muitos passos tomados pela Amazon nos últimos meses para ampliar o apelo do Prime, que inclui vantagens como entrega grátis em dois dias, depois de aumentar seu preço de US$ 79 para US$ 99.
Mas a seleção no serviço de streaming da Amazon é menos robusta que a do Spotify e do Beats, que oferecem mais de 20 milhões de músicas. A Amazon também vai ter menos músicas novas e não vai incluir músicas do catálogo da Universal Music Group, que inclui artistas como Kanye West e Lady Gaga.
O chefe de música digital da Amazon, Steve Boom reconheceu essas deficiências, mas acrescentou que o serviço é gratuito com o Prime, ele oferece mais retorno por dólar do que os serviços de streaming independentes, que podem custar US$ 10 por mês.
O novo serviço é um reflexo do impulso agressivo da Amazon em novas áreas, tais como conteúdo digital e hardware. Na próxima semana, o presidente-executivo da companhia, Jeff Bezos deve lançar primeiro o smartphone da Amazon durante um evento em Seattle, nos Estados Unidos.
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