A aparição de um animal “misterioso” em parques dos Estados Unidos intrigou moradores de uma área rural do Texas. Cientistas foram contatados para investigar a espécie e avaliaram que possivelmente a criatura misteriosa seja um texugo americano.
O animal foi flagrado por uma câmera para investigar a aparição intrigante. As imagens foram registradas no Vale do Rio Grande, administrado pelo Texas Parks and Wildlife. Na foto é possível ver um animal quadrúpede, mas, por ter sido registrada à noite, a foto não é muito precisa.
A foto foi entregue ao departamento por um visitante do parque, e o local exato onde foi produzida não está claro. Isso significa que os cientistas não puderam ir até a área e avaliar quaisquer rastros ou sinais do animal.
Em um post no Facebook, o departamento divulgou a foto da criatura e escreveu: "O que é isso? Algum palpite?”Estamos coçando a cabeça tentando identificar essa criatura indescritível. É uma nova espécie? Um fugitivo de um zoológico próximo? Ou apenas um guarda florestal disfarçado?”, brincou a administração.
“De qualquer forma, é emocionante ver um animal tão incrível em seu habitat natural. Manteremos você atualizado enquanto continuamos a investigar esse mistério”, complementou.
Em seguida, o parque acrescentou novas informações, dizendo que a foto gerou muita repercussão e trazendo esclarecimentos sobre a criatura misteriosa.
“Concordamos com a maioria dos comentários de que é muito provável que seja um texugo americano. Embora os texugos americanos não sejam comumente vistos no vale (em parte devido ao seu comportamento noturno), aqui é parte de seu habitat natural”, disse o parque.
Texugos
Os texugos americanos são quadrúpedes, como a criatura pode ser vista na imagem. A espécie é conhecida por ser mal-humorada. Quando são provocados, sibilam e rosnam.
Os texugos americanos são animais noturnos. Em geral, são animais de médio e pequeno porte, pesando normalmente de quatro a 18 quilos.
A espécie é onívora, se alimentam tanto de outros animais, como roedores, répteis e aves, quanto de plantas.