Aplicativo promete altos níveis de concentração com músicas

A equipe do app aponta em seu site que metade das pessoas escuta música errada no trabalho

9 jul 2014 - 12h23
(atualizado às 12h47)
Há também uma versão gratuita disponível que pode ser usada em computadores com limitações
Há também uma versão gratuita disponível que pode ser usada em computadores com limitações
Foto: Focus@will / Reprodução

Um aplicativo promete dar ao usuário mais concentração em até 400% acima do normal ao usar “neurociência baseada em canais musicais”. O app Focus@will foi desenvolvido por neurocientistas da Califórnia, Estados Unidos, e usa músicas que foram selecionadas para ajudar pessoas a focar em suas atividades de estudo, trabalho e leitura, além de deixá-las fora de zonas de distração.

Publicidade

A equipe do app aponta em seu site que metade das pessoas está ouvindo o tipo de som errado no trabalho. Como músicas com letras, que são criadas para conectar as pessoas intelectualmente e emocionalmente, colocando-as na zona de distração.

A empresa criadora do aplicativo afirma que amplifica a atenção dos usuários ao engajar com o sistema límbico do cérebro nos dez canais musicais (clássica, focus spa, up tempo, alpha chill, cinemática, acústica, aquática, piano barroco e até para pacientes com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) – este último ainda em testes). Além disso, o Focu@will permite que as pessoas se concentrarem em um ciclo de cem minutos completo, em vez de ser distraído e ter que focar novamente, destaca.

A versão básica do aplicativo está disponível gratuitamente para iPhone e aparelhos com o sistema Android. Mas para acessar todas as funcionalidades, é necessário comprar opções do aplicativo por 4,99 libras esterlinas (cerca de R$ 18,90) por mês ou 44,99 libras esterlinas ( o equivalente a R$ 189,20) por ano. As opções pagas possuem acesso ilimitado as músicas e rastreio de produtividade. Além disso, tem acesso em aparelhos múltiplos e permite aumentar e diminuir a intensidade das músicas escutadas. No modo gratuito, fica apenas na intensidade média.

Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa

Publicidade
Fonte: Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se