Apple aumentou tela de iPhone devido perda de mercado

Informação foi revelada no julgamento entre Apple e Samsung

7 abr 2014 - 12h17
(atualizado às 12h21)
<p>O estudo interno de abril de 2013, revelou que a empresa americana estava considerando fazer um iPhone similar ao Samsung Galaxy, com tela grande e mais barato</p>
O estudo interno de abril de 2013, revelou que a empresa americana estava considerando fazer um iPhone similar ao Samsung Galaxy, com tela grande e mais barato
Foto: Apple

Documentos internos da Apple revelam que o mercado de smartphone com telas pequenas está diminuindo, por esta razão a Apple vem aumentando o tamanho da tela de seus iPhones. Os arquivos foram publicados pelo site re/code após serem utilizados no julgamento entre Apple e Samsung, sobre direito de cinco patentes de ferramentas dos smartphones - o estudo interno de abril de 2013, revelou que a empresa americana estava considerando fazer um iPhone similar ao Samsung Galaxy, com tela grande e mais barato; algo que o fundador da Apple, Steve Jobs (1955-2011) era contra.

Publicidade

Apresentado em forma de slide, o documento revela que os celulares sofreram uma diminuição no mercado, partindo de 107% de crescimento em 2009 para um crescimento abaixo dois dígitos no primeiro semestre de 2013, com 8%. Em outro slide, a Apple afirma a necessidade de fazer um celular “mais barato e com tela grande”; aponta o desenvolvimento do hardware de seus competidores e em alguns casos do ecossistema; e um gasto “obsceno” de dinheiro com publicidade ou para ganhar a atração das operadoras de celular.

Na última imagem revelada no julgamento, diz os “consumidores querem o que nós (Apple) não temos”, falando especificamente do crescimento de celulares mais baratos. Seis meses após essa apresentação interna, a Apple lançou o iPhone 5c e o iPhone 5s, com telas de 4 e 4.7 polegadas respectivamente; ambos maiores que o smartphone anterior, o iPhone 4s com tela de 3.5 polegadas. 

Fonte: Terra
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações