A Apple estaria prestes a entrar na disputa pelo mercado de realidade virtual. A companhia está se movimento no mercado e buscando pessoas que entendam da tecnologia para entrar na empresa, conforme postagem na área de vagas abertas em seu site.
Com a descrição “programador VR/AR”, a Apple pede um especialista em realidade virtual e realidade aumentada, com experiência em programação para criar jogos ou aplicativos.
Além das vagas, no último dia 17 de fevereiro, a companhia criadora dos iPhone garantiu a patente de um óculos de realidade virtual, chamado no documento do escritório de patentes dos Estados Unidos (USPTO) de “head-mounted display”, para ser acoplado a um gadget muito parecido com o iPhone.
O movimento da Apple em direção à realidade virtual vai de encontro com a atual tendência de outras grandes companhias, como Google, Facebook, Samsung e Sony, que também apostam nesta tecnologia.
Esta não é a única novidade que a empresa avaliada em US$ 700 bilhões estaria fazendo. Uma empresa do setor automotivo reclamou que a Apple estaria ‘roubando’ seus engenheiros para fazer seu carro elétrico.
Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução