Há 25 anos, a Apple anunciou a Siri. Agora, no WWDC (Worldwide Developers Conference), evento que começou nesta segunda-feira (10), a empresa atualiza a assistente pessoal e afirma que vai torná-la mais natural.
"A Siri será mais natural, mais contextualmente relevante e mais pessoal para você”, disse a empresa.
Outra novidade foi a integração com o ChatGPT, que poderá ser usado para responder a comandos na Siri e criar textos ou imagens.
A assistente de voz será ainda mais integrada no sistema, permitindo a execução de comandos mais complexos dentro de uma variedade de apps terceiros.
Os usuários poderão digitar na Siri, o que a torna basicamente em um chatbot. Para os novos dispositivos, basta tocar duas vezes na parte inferior da tela para digitar no assistente e alternar entre texto e voz.
Segundo a Apple, essas atualizações do Siri também chegarão ao iPad e Mac. E que “marca o início de uma nova era para a Siri”, graças a Apple Intelligence.
Outros recursos da IA com a Siri serão, por exemplo, a configuração de mensagens de texto programadas, com todo o contexto do que o usuário está dizendo nas mensagens e quais aplicativos serão usados.
Na apresentação de hoje, a Apple também divulgou que a Siri terá a capacidade de realizar determinadas atividades dentro dos aplicativos, como realçar uma foto, ou tirar uma foto na hora para mandar para um amigo.
Segundo a empresa, isso se chama "consciência na tela". Ela também conseguirá pesquisar dentro das suas fotos como uma imagem do RG ou outros documentos, pegar o número principal (como um CPF) e inseri-lo em um formulário da web.