Apple e marcas de luxo diminuem preços na China após corte em imposto

2 abr 2019 - 10h54

A Apple e outras marcas de consumo reduziram os preços para os seus produtos na China na segunda-feira já que um corte no imposto sobre o valor agregado do país entrou em vigor a partir de 1 de abril.

14/12/2018
REUTERS/Jason Lee
14/12/2018 REUTERS/Jason Lee
Foto: Reuters

Os preços dos produtos listados no site da Apple na China foram reduzidos na segunda-feira de manhã, incluindo um desconto de até 500 iuanes (74,44 dólares) para alguns de seus modelos mais recentes do iPhone.

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Os preços de varejo sugeridos para marcas como Louis Vuitton, e a Gucci da Kering, também foram reduzidos em cerca de 3 por cento, de acordo com relatos da mídia local.

A Apple não quis comentar os cortes de preços, enquanto a Kering não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.

Uma porta-voz da Louis Vuitton confirmou os preços ajustados aos negócios na China na sexta-feira e disse que a marca "apoia totalmente os esforços do governo chinês para reduzir a diferença de preços entre a China e o exterior".

Pequim disse em março que vai cortar impostos e taxas para todas as empresas em quase 2 trilhões de iuanes em 2019, com os setores de manufatura, transporte e construção prontos para se beneficiar, já que isso parece estimular uma economia em desaceleração.

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A segunda maior economia do mundo está crescendo em seu ritmo mais fraco em quase três décadas, em meio à menor demanda doméstica e a uma guerra comercial com os Estados Unidos.

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