Apple Watch deixa fãs céticos e ansiosos por novidades

A companhia ofereceu uma prévia do "Apple Watch" em setembro, em um evento que exibiu o produto para fashionistas

9 mar 2015 - 11h20
(atualizado às 12h47)
<p>Com uma face retangular de cerca de 38 milímetros no menor dos dois tamanhos, o relógio se conecta sem fios a um iPhone, mede batimento cardíaco</p>
Com uma face retangular de cerca de 38 milímetros no menor dos dois tamanhos, o relógio se conecta sem fios a um iPhone, mede batimento cardíaco
Foto: Robert Galbraith / Reuters

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, deve anunciar nesta segunda-feira (9) os detalhes do primeiro produto desenvolvido sob sua liderança, um relógio que a Apple espera que transforme o mercado de tecnologia vestível.

A companhia ofereceu uma prévia do "Apple Watch" em setembro, em um evento que exibiu o produto para fashionistas, e até mesmo comprou um anúncio de 12 páginas na revista Vogue, mas fãs e céticos estão ansiosos por mais detalhes.

Publicidade

Com uma face retangular de cerca de 38 milímetros no menor dos dois lados, o relógio se conecta sem fios a um iPhone, mede batimento cardíaco, e pode tocar no pulso dos donos para alertar sobre uma nova mensagem ou um compromisso. O preço vai começar em US$ 349.

Apple é a primeira empresa a valer mais de US$ 700 bilhões
Video Player

A Apple tem dito que o relógio será lançado em abril e a especulação é abundante sobre quais capacidades o aparelho terá, de aplicações de saúde à navegação e entretenimento, serão incluídas.

Fãs da Apple têm esperado há cinco anos por um novo tipo de produto, o que eleva as expectativas.

É um ponto em aberto se a Apple ou qualquer outra empresa conseguirá criar um novo mercado para relógios. Os primeiros relógios baseados no software Android Wear, do Google, foram lançados no ano passado.

Publicidade

Cerca de 4,6 milhões de relógios inteligentes foram vendidos em 2014, segundo a empresa de pesquisa Strategy Analytics. Analistas estimam que a Apple pode vender qualquer número entre 10 milhões a 32 milhões de Apple Watches em 2015.

Em comparação, a Apple vendeu 15 milhões de iPads em 2010.

Qual é o melhor smartwatch?

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações