A fabricante de relógios de luxo, Tag Heuer, vai começar a vender seu smartwatch por US$ 1,4 mil (aproximadamente R$ 4,2 mil) a partir de outubro ou novembro. Segundo o site da Bloomberg, o intuito da marca suíça é tornar-se rival da Apple no setor de relógios inteligentes.
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A bateria do novo wearable durará 40 horas, disse Jean-Claud Biver, responsável da área de relógios do grupo LVMH, que além da Tag Heuer possui as marcas Louis Vuitton, Moet e Hennessy. Biver ainda revelou à Bloomberg esperar que o Apple Watch deixe os relógios interessante para os jovens.
“Eu espero que eles (Apple) consigam vender milhões e milhões de unidades deles (Apple Watch)”, disse o executivo durante a abertura de uma butique da Hublot em Dubai. “Quanto mais eles vendem, mais as pessoas vão querer algo diferente e virão para a Tag Heuer”.
O Apple Watch está sendo vendido por um preço inicial de US$ 349, o modelo mais caro, de ouro, custa US$ 17 mil. A Apple estaria acelerando a produção dos relógios – mais de 20 modelos – para entregar a tempo para o público.
A Tag Heuer formou parceria com o Google e com a Intel no mês passado para criar seus smartwatches de luxo.