Logan, um assistente digital criado para aprimorar o atendimento ao cliente, foi apresentado pela Log Commercial Properties (Log CP), desenvolvedora e operadora de condomínios logísticos. A nova ferramenta, desenvolvida com tecnologia de inteligência artificial, visa aumentar o volume de serviços e reduzir o tempo de espera nas demandas.
Equipado com programação avançada, o Logan é capaz de identificar e resolver solicitações com precisão, além de aprender novas habilidades por meio das interações, proporcionando uma experiência de atendimento mais humanizada e personalizada. Além disso, assegura a proteção e confidencialidade das informações compartilhadas, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
O Logan foi projetado para substituir um chatbot existente na plataforma de relacionamento da Log, que operava através do Zendesk. Desde sua implementação em 2023, as interações aumentaram em 600%, o número de usuários únicos cresceu 46%, e novos chamados subiram 210% no último ano.
A identidade visual do assistente digital foi criada com base em um estudo de personas que analisou mais de 660 perfis e mapeou a jornada de usuários nos condomínios da empresa. O avatar foi definido como um profissional logístico, de cerca de 31 anos, otimista, analítico e que valoriza relacionamentos.
Os usuários podem consultar informações sobre os condomínios da Log, acompanhar o status de chamados de manutenção, acessar documentos importantes como autos de vistoria do corpo de bombeiros (AVCB) e anotações de responsabilidade técnica (ART), além de registrar incidentes para a Central de Controle Operacional e realizar checklists de conformidade, 24 horas por dia.