O cofundador da Microsoft, Bill Gates, entrou no desafio do balde de água fria (Ice Bucket Challenge, em inglês) que está se espalhando pela internet e nas redes sociais. Na disputa, as pessoas tomam um banho de água gelada para chamar a atenção da população à esclerose lateral amiotrófica - também conhecida como Doença de Lou Gehrig.
Depois de ter sido desafiado por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, Gates postou um vídeo nesta sexta-feira em que aparece tomando um banho de água gelada. Em seu perfil no Twitter, onde divulgou o vídeo, a postagem já acumulava mais de 2,5 mil compartilhamentos até a publicação desta notícia.
No vídeo, postado no YouTube, o executivo diz que aceita o desafio, mas que quer fazê-lo “de um jeito melhor do que foi feito”. Ele então desenha uma engenhoca que derruba a água gelada ao ser puxada uma corda.
“Estou aqui para me juntar às pessoas que estão chamando atenção para a doença de Lou Gehrig, aceitando o desafio do balde de água fria. Vou desafiar mais três pessoas: Elon Musk (cofundador do PayPal e da Tesla Motors), Ryan Seacrest (apresentador americano) e Chris Anderson do TED. Se considerem desafiados, vocês têm 24 horas, boa sorte”, disse Bill Gates antes de tomar o banho de água fria.
A pessoa que é convocada deve cumprir o desafio em 24 horas ou doar US$ 100 à associação da doença.
Brrr! I dumped ice water on my head to raise awareness for ALS. Over to you,
@ryanseacrest
,
@elonmusk
, and
@TEDchris
http://t.co/ZzqmhkGbMS
— Bill Gates (@BillGates)
15 agosto 2014
Saiba quem são os bilionários da tecnologia