Aos 65 anos de idade, o bilionário Bill Gates, um dos principais nomes do Vale do Silício e fundador da Microsoft, anunciou nesta sexta-feira, 22, em sua conta no Twitter, que recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. O empresário aproveitou a oportunidade para agradecer à comunidade científica e à área de saúde por terem se esforçado durante a pandemia.
"Um dos benefícios de estar com 65 anos é que eu estou na prioridade para a vacina contra a covid-19. Eu tomei a minha primeira dose nesta semana e me sinto ótimo. Obrigado a todos os cientistas, participantes dos testes clínicos, reguladores e profissionais de saúde da linha de frente por nos terem permitido chegar até aqui", escreveu.
Nesta semana, durante a posse do novo presidente americano, Joe Biden, Gates usou o Twitter para expressar a vontade em trabalhar com a Casa Branca para combater o novo coronavírus e o aquecimento global. "Embora a covid-19 devidamente vá dominar a agenda, os Estados Unidos também têm a oportunidade de liderar o mundo em evitar um desastre climático. O presidente dá um grande passo ao retomar a participação ao Acordo de Paris", escreveu.
Bill Gates abandonou a presidência da Microsoft em 2008 para dedicar-se à filantropia por meio da Fundação Bill e Melinda Gates, conhecida por financiar pesquisas de doenças sem cura e por buscar soluções de energia verde para o Planeta. Atualmente, Gates é o terceiro homem mais rico do mundo, com fortuna avaliada em US$ 121 bilhões de dólares.