Black Friday | Procon divulga lista de 41 sites que devem ser evitados

Lista foi criada em 201 e conta com sites de e-commerce que acumulam registros de reclamações, foram notificadas e não responderam

22 nov 2022 - 14h01
(atualizado às 16h04)

Toda Black Friday é a mesma coisa: você quer aproveitar aquele grande desconto que só é possível encontrar nessa época do ano, mas sempre há o medo da "Black Fraude", seja por falsas ofertas, possibilidade de golpe e fraudes, entre outras decepções. Uma boa notícia é que, ao longo dos anos, as recomendações, ferramentas e informações de defesa têm aumentado, e a lista do Procon-SP é uma boa camada extra de proteção.

Já há alguns anos, o Procon-SP alimenta uma lista de sites de e-commerce que acumulam registros de reclamações, foram notificadas e não responderam ou nunca foram encontradas. Esse rol também conta com algumas páginas criadas somente com o propósito de enganar os consumidores, pois nunca concluíram uma transação de comércio eletrônico.

Publicidade

A lista foi criada em 2011 e conta atualmente com 41 sites, com sua última atualização realizada em julho deste ano. Veja abaixo todos os sites que o Procon-SP recomenda a todos evitarem:

Foto: Unsplash/rupixen / Canaltech

Acompanhe a Black Friday com o Canaltech Ofertas

O que é confiável mesmo é acompanhar a Black Friday no Canaltech Ofertas, com uma equipe que busca diariamente as mais seguras ofertas, com os melhores descontos legítimos. E o Canaltech tem uma página especial, a Black Friday Canaltech, na qual você acompanha as ofertas mais imperdíveis nesta época do ano.

Trending no Canaltech:

É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações