BlackBerry quer reverter queda com celular de baixo custo

13 mai 2014 - 17h34

A BlackBerry lançou um aparelho de baixo custo e tela sensível ao toque em Jacarta, o Z3, num momento em que a fabricante de celulares busca recuperar suas vendas em mercados emergentes como a Indonésia.

O aparelho, lançado em um grande evento na capital da Indonésia nesta terça-feira, é o primeiro de uma linha de dispositivos produzidos pela FIH Mobile, uma unidade da gigante taiuanesa Foxconn, melhor conhecida por montar produtos para a Apple.

Publicidade

O modelo começará a ser vendido por menos de US$ 200 a partir de 15 de maio e o sucesso do produto pode decidir o futuro da Blackberry.

"Se o aparelho permitir a eles (BlackBerry) crescer de novo, mesmo que num avanço pequeno, mas estável, esse já será um sucesso", disse Ryan Lai, analista de mercado da consultoria IDC.

O Z3 é o primeiro celular lançado pela BlackBerry desde que o novo presidente-executivo, John Chen, assumiu a empresa no ano passado. Depois da Indonésia, o modelo será lançado gradualmente em seis outros países, incluindo Filipinas, Índia, Vietnã e Malásia.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se