Uma pesquisa aponta que 62% dos brasileiros usuários de Skype pretendem utilizar o comunicador de mensagens instantâneas para falar com as mães no próximo domingo.
Os números brasileiros superam outros países do estudo como Estados Unidos (50%), França (45%) e Alemanha (45%), mas não ultrapassam Espanha (67%) e México (69%).
De acordo com a análise feita pelo Idea Labs, 14% dos brasileiros entrevistados afirmaram que não vão poder comemorar o Dia das Mães com suas genitoras. O estudo também mostra que 61% deles devem encontrar-se com seus parentes.
Ainda segundo o instituto de pesquisa, 44% dos filhos já usaram ligações via Skype no Dia das Mães, 29% transformaram em uma visita virtual, com envio de flores virtuais ou fazendo um almoço/jantar também virtual.
A pesquisa foi feita por meio da internet online com usuários do Skype. Ao todo, foram entrevistados 5,651 mil entrevistados dos seis países entre filhos, mães, avós e avôs. O Brasil contribuiu com 686 pessoas respondendo as questões sendo 420 crianças, 148 mães e 118 avós ou avôs.
O Skype foi comprado pela empresa de Bill Gates em 2011 por US$ 8,5 bilhões. Em abril 2013 ele substituiu o antigo serviço de mensagens instantâneas da companhia, o MSN. Em agosto de 2013, a companhia afirmou que a aplicação possui 300 milhões de usuários e que são 2 bilhões de minutos de chamadas diariamente.