Brasil é campeão em mandar áudios no WhatsApp, diz Zuckerberg

O CEO da Meta afirma que o país também se destaca quando se trata de mandar figurinhas e participar de enquetes

7 jun 2024 - 10h47
Resumo
Mark Zuckerberg afirmou que os brasileiros são os que mais utilizam o WhatsApp no mundo e, durante o evento Meta Conversations, anunciou que a assistente de IA chegará em julho ao país, além da integração do recurso de pagamento Pix no WhatsApp Business.
Foto: wikimedia commons JD Lasica / Flipar

No Meta Conversations, que aconteceu em São Paulo na última quinta-feira (6), Mark Zuckerberg afirmou que o Brasil é o pais que mais manda áudios pelo WhatsApp no mundo.

O CEO da Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, brasileiros enviam quatro vezes mais mensagens de voz na plataforma.

Publicidade

"As pessoas no Brasil enviam mais figurinhas, participam mais de enquetes e enviam quatro vezes mais mensagens de voz no WhatsApp do que em qualquer outro país", disse Zuckerberg, em vídeo. 

Ele destaca que os brasileiros são os mais ativos no aplicativo, principalmente quando se trata de fazer negócios. "Vocês tornaram o ‘Zap Zap’ algo próprio e vocês estão entre as pessoas mais ativas do mundo no app”, destacou o CEO.

Preparado para o fim do mundo? Conheça o Bunker de Mark Zuckerberg Preparado para o fim do mundo? Conheça o Bunker de Mark Zuckerberg

Destaques

No evento, a empresa de Zuckerberg anunciou que em julho, a assistente de IA integrada nos aplicativos vai chegar ao Brasil. O chatbot conseguirá interagir com os usuários pelas plataformas da empresa, com capacidade de gerar imagens, textos e respostas para perguntas.

Publicidade

A Meta AI terá seu sistema em português e é alimentado pelo Llama 3, um modelo de linguagem grande (LLM, em inglês). O bot deve se tornar um concorrente de outros já conhecidos no mercado, como o ChatGPT, da OpenAI

Uma novidade específica do WhatsApp Business é que a inteligência artificial poderá responder as perguntas mais populares entre as pessoas, tornando a busca por informações mais eficiente. 

Outro recurso que foi anunciado no evento foi a integração do Pix ao recurso de pagamentos pelo WhatsApp, porém somente na versão de negócios do aplicativo. 

Fonte: Redação Byte
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações