Uma campanha está ganhando força nos últimos dias nas redes sociais. Com a hashtag #SelfieWithDaughter, centenas de fotos de pais com suas filhas estão circulando na internet, principalmente no Twitter.
A ideia surgiu de uma iniciativa do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, como parte do projeto "Beti Bachao, Beti Padhao" ("Salve Garotas, Eduque Garotas"), que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das mulheres no país, garantir a igualdade de direitos ao sexo feminino e lutar contra o feticídio e feminicídio.
Siga o Terra Notícias no Twitter
O premier afirmou, em um programa de rádio no mês passado, que a ideia da campanha partiu do vilarejo de Bibipur, no interior do estado de Haryana. Assustados com o número desproporcional de homens e mulheres na região, alguns membros da prefeitura criaram uma iniciativa de conscientização por meio da qual os pais compartilham fotos com suas filhas através do aplicativo de conversas WhatsApp.
A campanha teve uma ampla adesão na Índia e em outros países que demonstraram apoio à causa. No entanto, a iniciativa também gerou repercussões negativas. Muitas pessoas acreditam que o projeto não terá nenhum valor real se medidas concretas contra a discriminação, a desvalorização dos direitos das mulheres, o feminicídio e o estupro não forem adotadas.