O aplicativo Secret lançou a sua versão em português nas lojas brasileiras do Google Play e da App Store na última quinta-feira. O app ficou famoso nos Estados Unidos por funcionar como uma rede social anônima, com os usuários postando confissões e compartilhando segredos com amigos – isto sem descobrir quem o está revelando.
Criado por David Byttow e Chrys Bader, o Secret funciona ao criar uma rede de usuários, por meio dos contatos do celular. A empresa garante que os dados são criptografados de modo que a pessoa a revelar o segredo não seja descoberta.
A ferramenta foi criada em agosto de 2013, logo após a saída de Byttow do Google, e permitia apenas que os usuários postassem mensagens anônimas autodestruitivas via SMS ou e-mail. Contudo, a necessidade dos usuários verem as informações diariamente mudou o curso do app que alcançou a segunda posição entre os mais baixados na App Store.
Entre os investidores do Secret estão o ator Ashton Kutcher; o ex-jogador de futebol americano, Joe Montana; o fundador do site Mashable, Pete Cashmore; e as empresa Google Ventures, Kleiner Perkins, Caufield Byers e Fuel Capital.
Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha