A Apple pediu aos fornecedores para fabricarem entre 70 milhões e 80 milhões de unidades de seus dois novos iPhones tela grande até o fim do ano. Esta seria a maior produção inicial de gadgets da companhia, disse o Wall Street Journal, citando fontes próximas do assunto.
A previsão para os smartphones que devem vir com painel de visualização de 4,7 e 5,5 polegadas é muito superior à encomenda inicial do ano passado, entre 50 milhões e 60 milhões de unidades dos modelos iPhone 5S e 5C, afirmaram as fontes ao jornal.
A Foxconn e a Pegatron pretendem iniciar a produção em massa do iPhone com tela de 4,7 polegadas em agosto. Enquanto a Hon Hai Precision Industry, que tem a Foxconn como controladora, começará a produzir a versão de 5,5 polegadas em contrato de exclusividade em setembro, afirmaram as fontes.
As telas dos iPhones 6 serão maiores em relação as painéis de 4 polegadas utilizadas nos atuais modelos de smartphone da Apple, o iPhones 5S e o iPhone 5C.
É esperado que os novos modelos smartphone possuam revestimento de metal similar ao iPhone 5S e estejam disponíveis em diversas cores.
Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução