Celular por assinatura é até 56% mais barato do que no varejo

O tão procurado iPhone 15 chega a custar 45% do valor de compra no plano anual de assinatura

13 jul 2024 - 06h30
Foto: Apple / Divulgação

Ter um smartphone por assinatura pode custar até 56% do valor de compra no varejo, de acordo com uma recente pesquisa interna da Leapfone, empresa que trabalha no conceito de Phone as a Service. 

Os modelos mais baratos, que atingem esse percentual, vsão Motorola Moto G 54 de 4/128GB e do Samsung Galaxy S23 Ultra. O primeiro tem preço médio de R$ 1.286,04 na compra parcelada em 12 vezes em algumas redes varejistas. O seguro de um ano contra roubo, furto e quebra para esse modelo fica na casa de R$ 337,56, totalizando R$ 1.623,20. Já na assinatura anual, sai por 12 parcelas de R$ 59 (R$ 708), já com proteção completa inclusa.

Publicidade

No plano mensal, o preço continua mais em conta, chegando a 49% abaixo do valor médio de compra, sendo a parcela de R$ 69 (R$ 828 em um ano). O modelo da Samsung segue a mesma toada: no plano anual, sai por R$ 286 (R$ 3.432,00) em 12x com o seguro incluso; no mensal, as parcelas ficam R$ 349 (R$ 4.188,00) – 46% abaixo. 

Já nos sites das maiores redes varejistas, o preço médio do mesmo aparelho é de R$ 6.194,22 na compra parcelada em 12 vezes. Com a adição do seguro de um ano (R$ 1.518,48), o valor salta para R$ 7.712,70.

Para quem procura um celular de ponta da fabricante Apple o modelo queridinho de muitos, como iPhone 15 Pro Max 8/256GB, custa em média R$ 8.785,80 em grandes lojas, com seguro à parte no valor de R$ 1.899,72 para 1 ano de proteção, totalizando R$ 10.685,52. Na assinatura, o mesmo aparelho chega a custar 45% do valor de compra no plano anual (R$ 5.856,00, em 12x de R$ 488) e 41% no plano mensal (R$ 6.348,00 em 12x de R$ 529), ambos com proteção completa também inclusa.

“Comprar um celular requer um alto investimento para a maioria dos brasileiros. Os modelos costumam chegar ao mercado com um preço elevado, por isso muitos recorrem à assinatura de smartphones para ter um modelo de alto desempenho. Trata-se de uma alternativa mais econômica, acessível, com vantagens agregadas como seguro incluso no valor e, além de tudo, sustentável, pois privilegia a logística circular”, destaca Stephanie Pear, gerente da Leapfone.

Publicidade

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações