iPhone 11 é o modelo de celular mais vendido entre os usados

Com preços médios a partir de R$ 994, é possível economizar até 23% ao adquirir um iPhone usado

17 nov 2024 - 06h15
Resumo
O iPhone 16 chega ao Brasil com preços a partir de R$ 7.799. Procura por smartphones de gerações anteriores, como o iPhone 11, cresce após o lançamento do novo modelo.
Foto: Reprodução

O iPhone 16, anunciado pela Apple em setembro deste ano, chegou ao Brasil com preços a partir de R$ 7.799. Em análise recente, a OLX, marketplace de classificados de produtos usados do Brasil, avaliou a procura por smartphones de gerações anteriores e revelou que o iPhone 11 foi o modelo mais comercializado por meio da plataforma no mês que antecedeu e no que seguiu o recente lançamento, alcançando 24,84% de participação no mercado.

 “Muitos consumidores aproveitam esse período de lançamento para vender o aparelho que possuem para adquirir o último modelo, enquanto outros veem uma oportunidade de comprar um dispositivo a um preço mais acessível. O iPhone 11, por exemplo, é encontrado na OLX pelo preço médio de R$ 1.517, o que representa uma economia de 18% em comparação ao modelo novo, que custa em torno de R$ 1.858”, comenta o VP de Autos e Bens de Consumo do Grupo OLX, Flávio Passos.

Publicidade

Modelos mais vendidos

Após o iPhone 11, que lidera as vendas por meio da plataforma, o iPhone 13 ocupa a segunda posição no ranking dos mais vendidos, com 19,02% do share, seguido pelo iPhone 12, com 16,86% das comercializações.

O levantamento também constatou que o iPhone 11 é o mais procurado e anunciado na plataforma, com 26,47% e 23,85% do share, respectivamente.

Economia em iPhones usados

 Entre os aparelhos que oferecem maior economia em relação aos novos, o iPhone 12 se destaca, custando até 23,82% menos por meio da OLX. O iPhone XR e o iPhone 11 aparecem em seguida como opções vantajosas. Enquanto, o iPhone 14, com um valor médio de R$4.189, figura na última colocação. 

(*) Homework inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Publicidade
Homework
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações