Não desista do seu iPhone antigo: existem peças de reposição 

Solução em peças de reposição revive milhões de celulares antigos guardados pelos brasileiros

11 ago 2023 - 06h25
Foto: Montagem Homework

Cerca de 90 milhões de celulares antigos estão ocupando espaço nas casas dos brasileiros e brasileiras atualmente, de acordo com a pesquisa "O brasileiro e seu smartphone". Em vez de descartá-los, muitas pessoas optam por mantê-los como celulares reserva, gerando uma necessidade crescente por peças de reposição. 

O estudo, conduzido entre os dias 7 e 26 de junho de 2023, entrevistou 2.085 brasileiros com 16 anos ou mais que possuem celular. A pesquisa revelou que a prática de manter celulares antigos é predominante entre pessoas com idades entre 30 e 49 anos, com 60% delas mantendo pelo menos um aparelho antigo em casa. Para aqueles com idades entre 16 e 29 anos e para indivíduos com 50 anos ou mais, a taxa é ligeiramente menor, mas ainda considerável, com 56% e 57%, respectivamente.

Publicidade

Surpreendentemente, o estudo não encontrou uma diferença significativa na prática de manter celulares antigos em casa entre diferentes faixas de renda familiar mensal. Isso sugere que a tendência de manter aparelhos mais antigos é universal e independente da situação financeira.

Celular antigo precisa funcionar bem

Mas ter um celular reserva também significa que é necessário haver manutenção. E para isso é preciso ter peças de reposição. Em um mercado crescente no Brasil, já existem algumas opções para troca de peças em um celular antigo, especialmente iPhones. Uma dessas opções é a Nacional Smart, que apresenta variedade de peças autenticadas iMonster, que trazem nova vida aos iPhones antigos.

Desde câmeras, baterias, displays, telas e carcaças até alto-falantes, essas peças de reposição não apenas permitem que os usuários prolonguem a vida útil de seus aparelhos, mas também contribuem para a redução do desperdício eletrônico, promovendo práticas mais sustentáveis.

"Acreditamos que cada dispositivo merece uma segunda chance", afirma Monique de Ulhôa Canto, CEO e co-fundador da empresa. "Nossas peças de reposição autenticadas oferecem uma alternativa econômica e sustentável para os usuários de iPhones antigos, permitindo que continuem desfrutando de uma experiência de qualidade."

Publicidade

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão. 

Homework
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações