A Nokia apresentou nesta terça-feira seu mais novo smartphone, o X2, com o sistema Google Android, rival direto do principal sistema da empresa, o Windows Phone. O aparelho é uma atualização do Nokia X, com melhorias na tela e hardware. O X2 será vendido na Europa por 99 euros (cerca de R$ 299) com tela de 4.3 polegadas, 1 GB de RAM e processador dual-core de 1.2 GHZ. A câmera traseira possui 5 megapixels e a frontal 640 x 480 pixels.
Além dos 4 GB de espaço de armazenamento interno, a fabricante de celulares comprada pela Microsoft ainda disponibilizará 15 GB de espaço no One Drive. Ele ainda possui um botão “casa”, o anterior tinha apenas o botão de “retorno” e consegue funcionar com dois chips.
O Nokia X2 será lançado globalmente em julho e vem nas cores verde, preto, amarelo, laranja e branco. No entanto, segundo a assessoria da marca no Brasil, ainda não há previsão de quando ele chegará ao mercado nacional, assim como do preço.
Android com cara de Windows
Ao contrário do que acontece com outros smartphones que utilizam o sistema operacional do Google, o Nokia X2 adiciona apenas aplicativos da própria Microsoft em seu telefone, como One Drive, Outlook, One Note, Skype e alguns games de Xbox - sem referências aos apps do Google Android. Já o design do Android neste smartphone é muito parecido com o Windows Phone. Em especial pela tela em formato de cartões (tiles), já conhecida nos celulares da Nokia.
Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha