Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que a Samsung aposta todas as suas fichas para o lançamento de seu novo smartphone no mercado americano, onde ela enfrenta pesada concorrência da Apple em busca da liderança do mercado de celulares, elas ficaram para trás quando se percebe que um grande trecho do cartão postal mais famoso de Nova York está tomado para uma enorme ação de publicidade da gigante sul-coreana, que lança logo mais, nos EUA, o novo Galaxy S4.
A Times Square teve um trecho, na esquina da Sétima Avenida, interditado para que a Samsung montasse uma arquibancada para o público assistir ao vivo, diante de um enorme telão em full HD, o lançamento do tão aguardado smartphone - que acontece a poucos metros dali, no Radio City Hall, famoso teatro, construído na década de 30, e na agenda de concorridos shows de artistas renomados. Ou seja, mais uma prova da grande investida dos sul-coreanos, que ainda exibirão o evento, também ao vivo, no YouTube para todo o mundo.
A reportagem do Terra circulou pela Times Square e contou, somente entre a Sétima e Quinta Avenidas, três enormes outdoors, todos eles tratando do Unpacked Samsung, ação de marketing que já contou com dois teasers no qual um garoto, incumbido de guardar os segredos do novo Galaxy numa caixa, a leva para casa e ignora até a vizinha, por quem parece ter sido sempre apaixonado, para levar para casa todo o mistério que envolve o lançamento.
Aliás, o telão que transmitirá o evento, apenas para convidados e imprensa especializada, do qual o Terra participará, a todo momento repete os teasers. Na última terça-feira, um flash mob organizado também pela Samsung reuniu dançarinos também na Times Square, todos eles vestidos com a tal caixa misteriosa, chamou a atenção, claro, de quem passava pelo local.
Nos bastidores do evento de logo mais, circula ainda a informação de que J. K. Shin, recentemente eleito para presidir o conselho administrativo da empresa, e chefe da divisão de aparelhos móveis da empresa asiática, não estará na primeira assembleia geral de acionistas para, pessoalmente, acompanhar o lançamento do novo Galaxy S4.
A investida no mercado dos EUA é tratado pela imprensa norte-americana, com a avaliação de analistas do ramo, resumidamente, como uma cartada final para abocanhar de vez o crucial mercado que a Apple lidera, mesmo após o investimento expressivo de US$ 400 milhões em publicidade no ano passado. Além disso, as novas funções especuladas para o modelo, contra o "arquirrival iPhone", podem justificar tamanho gasto com todas as ações.
Seguindo com suas operações via sistema Android (4.2.1), o novo S4 poderá vir acompanhado do que vem sido chamado de eye scroll, ou reconhecimento de olhar, quando o usuário não necessita do toque na tela para pular de página, ou avançar no artigo em questão, ao finalizar a leitura - ou então, quando ele tira os olhos do aparelho ao visualizar um vídeo, o aparelho pausaria a exibição automaticamente.
Por mais que nenhuma das informações que circulam na internet, onde um fórum chinês vazou imagens que seriam do smartphone a ser lançado nesta quinta-feira, não sejam confirmadas pela Samsung, a expectativa que se criou é enorme, assim como a esperança por novidades que possam mexer com o mercado para que o sul-coreanos retomem a liderança de mercado perdida após o advento do iPhone 5.
Outras novidades comentadas em fóruns e analisadas por especialistas de todas as mídias dão conta de que o novo aparelho terá câmera de 13 MP, conexão LTE, tela full HD, tela de cinco polegadas e design mais curvilíneo.
Imagens que seriam do Galaxy S4 vazam na web; veja fotos: