A Amazon deve lançar um smartphone com uma versão modificada do Android e capacidade de head tracking com efeitos 3D. Esse recurso é utilizado em jogos para monitorar os movimentos da cabeça do usuário e transmitir a informação para a tela da televisão. Segundo o TechCrunch, primeiramente, essa função será reservada a somente alguns gestos.
As fontes ouvidas pela publicação, não reveladas, dizem que a tela do smartphone não é realmente em 3D, mas simula os efeitos tridimensionais. O recurso de head tracking poderia ser usado para navegar em algum aplicativo apenas com o movimento da cabeça, reconhecido pela câmera frontal. A tecnologia estaria sendo desenvolvida por um time interno da Amazon.
Nesta terça-feira, também vazaram fotos do suposto smartphone da empresa. Segundo o site BGR, a Amazon estaria trabalhando em dois smartphones. O mais avançado deles teria um processador da Qualcomm, 2 GB de memória RAM, câmera de 13 MP e tela de 4.7 polegadas com resolução Full HD.
Ainda não há informações e nem confirmação oficiais sobre o aparelho, mas, segundo rumores, a empresa anunciaria o telefone em junho para começar a vendê-lo em setembro.