O L70 da LG foi lançado em maio como parte da linha "popular" de smartphones da marca, com preço abaixo de R$ 1 mil. Anunciado junto a mais sete celulares da linha LIII, o modelo se mescla no mercado: não é um top de linha e nem um celular ruim. É um smartphone de desempenho razoável, que cumpre o objetivo de funcionar como a porta de entrada da LG para os jovens consumidores.
Como principal chamariz para esse público, o L70 tem suporte para dois chips, característica que se tornou estratégia comum das fabricantes para os países emergentes. O bom é que ele também vem atualizado para a última versão do Android, a 4.4 KitKat.
Durante os testes, a tela touch de 4.5 polegadas demorou um pouco para responder aos toques dos dedos em algumas ocasiões. O display conta com resolução WVGA (480 x 800 pixels) - não é a melhor para assistir a vídeos, mas tem uma boa visualização. O alto-falante na parte frontal superior do smartphone é potente.
Completam as especificações do aparelho um processador dual-core de 1.2 GHz, memória RAM de 1 GB e 4 GB de memória interna, que podem ser ampliados até 32 GB via cartão micro SD. A bateria é de 2040 mAh.
A LG acertou em diversos recursos do L70. Ele tem, por exemplo, rádio FM, que, apesar de ser uma função simples, é deixada de lado em muitos celulares. Uma ótima opção para os jovens, além das músicas em MP3.
O Knock Code também foi adicionado ao modelo e aos seus irmãos da linha LIII. O recurso permite que o usuário crie um código de segurança no quadrante da tela. Diferente das senhas com números, o código é mais personalizado e seguro.
A câmera de 8 MP adiciona pontos positivos para o smartphone. Ela não dispõe de uma variedade de recursos inúteis, mas apresenta poucas funções úteis, como temporizador, panorâmica, ajuste de ISO e de foco, alguns efeitos e, para momentos mais descontraídos, disparo automático quando a pessoa diz “xis”. Vale lembrar também da opção Fast Snapshot, que aciona a câmera quando a tela está desligada toda vez que a pessoa segura o botão de diminuir o volume por dois segundos.
A interface um pouco poluída pode incomodar alguns usuários, mas, para quem já está acostumado com os celulares da LG, o visual do L70 e os aplicativos adicionados pela fabricante no Android não serão novidades.
Em comparação com o modelo similar da Motorola, o Moto G Dual, as especificações são praticamente as mesmas. A LG sai na frente com uma câmera mais potente, enquanto o Moto G tem sensor de 5 MP. No entanto, o Motorola tem um Android mais limpo, melhor resolução de tela e alguns detalhes que podem conquistar o usuário, como a possibilidade de tirar fotos tocando em qualquer ponto da tela. O LG tem um design mais clássico, com traseira texturizada e surpreende pela leveza (pesa 133,2 g). Ambos os modelos custam R$ 699. Resta ao consumidor escolher o que melhor se ajusta ao seu uso.
Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha