O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou, durante a conferência anual de tecnologia organizada pelo grupo financeiro Goldman Sachs, que o "nosso objetivo com o Apple Watch é mudar o modo que vocês vivem".
Segundo Cook, o relógio inteligente da empresa, que será lançado em abril deste ano, será muito útil para fazer as "atividades físicas fundamentais" e para lutar contra o sedentarismo, que ele classificou como "o novo câncer".
O empresário ainda disse que antes do iPod existir, já haviam leitores de mp3, mas que eles "tinham uma interface péssima" e os produtos da Apple sempre foram superiores, por isso, obtiveram tanto sucesso.
"A categoria do Smartwatch é parecida. Já existem peças chamadas de 'relógios inteligentes', mas não acho que possam ser chamadas assim. Não existe um deles que tenha mudado o modo de vida das pessoas", concluiu.
Na conferência, Tim Cook ainda garantiu a segurança do Apple Pay, o sistema de pagamento via iPhone, e anunciou um acordo de U$ 850 milhões (mais de R$ 2,4 bilhões) com a empresa First Solar para construir uma facilidade solar na região da Califórnia de cerca de 500 hectares.