China: Symantec e Kaspersky são tiradas de lista de compras

4 ago 2014 - 11h21
(atualizado às 11h25)
As empresas de segurança não poderão vender seus produtos aos 10 milhões de funcionários do governo chinês
As empresas de segurança não poderão vender seus produtos aos 10 milhões de funcionários do governo chinês
Foto: Twitter @PeopleDailyChina / Reprodução

O governo da China retirou a Kaspersky e a Symantec de sua lista de fornecedores de software. Segundo o The Guardian, os chineses afirmam que apenas softwares produzidos no país podem ser comprados pelo governo.

A ação que afeta diretamente a americana Symantec e a russa Kaspersky foi confirmada pelo jornal estatal People Daily China, por meio de seu perfil no Twitter. As duas companhias de segurança digital disseram ao jornal inglês que souberam da notícia por meio da imprensa e negam terem recebido alguma notificação do governo chinês.

Publicidade

Com a remoção da lista de fornecedores, os produtos da Symantec e da Kaspersky não conseguem ser adquiridos por nenhum dos 10 milhões de civis que trabalham para o governo da China. Está é a segunda ação contra empresas de tecnologias fora da China. Em menos de um mês, Apple e Microsoft também foram alvejadas por denúncias e investigações da administração de Pequim.

Terra Antivírus

Proteja-se de vírus e de ameaças virtuais e consiga rastrear e bloquear o seu aparelho em caso de perda ou roubo. Assine já: planos com a tecnologia McAfee!

Fonte: Terra
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações