Adolescentes são presos nos EUA por matarem quase mil galinhas a pauladas

2 out 2014 - 16h32

Quatro jovens entre 15 e 18 anos foram detidos em uma cidade dos Estados Unidos acusados de matar 920 galinhas de uma fazenda com um taco de golfe, informou nesta quinta-feira o escritório do delegado do condado de Freixo, no centro da Califórnia.

O único adulto entre os detidos é Gabriel Quintero, morador de Riverdale, de 18 anos.

Publicidade

Segundo a versão da polícia, os quatro se deslocaram na madrugada de 20 de setembro até a fazenda da companhia Foster Farms em Caruthers, nas imediações de Freixo, derrubaram uma parte do muro e, dentro das instalações, bateram nos animais com um bastão de golfe e outro objeto semelhante.

Na manhã seguinte a polícia recebeu o aviso dos empregados da fazenda, que descobriram os corpos das galinhas.

Foster Farms avalia em US$ 5 mil o valor das 920 aves executadas e ofereceu uma recompensa para quem encontrar os culpados.

O caso adquiriu notoriedade através da imprensa local e das redes sociais, e a polícia do condado de Freixo recebeu várias ligações de pessoas que deram pistas sobre o fato.

Publicidade

Os agentes garantiram ter encontrado "provas que vinculam os jovens ao caso" na casa em que foram detidos dois dos acusados, e agora estão centrados em investigar as possíveis motivações que os levaram a matá-las.

O jovem de 18 anos está preso e aguarda julgamento, acusado de invasão de domicílio, crueldade contra animais. Os três adolescentes foram levados para um centro de justiça juvenil de Freixo.

  
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações