Briga violenta entre rinocerontes é flagrada no Quênia

O guia do safari no parque do condado de Laikipia, Andrew Obaga, disse que os dois rinocerontes pretos estavam correndo em alta velocidade

20 fev 2015 - 11h16
(atualizado às 11h19)
O encontro prendeu minha respiração, disse o guia do parque no Quênia
O encontro prendeu minha respiração, disse o guia do parque no Quênia
Foto: Daily Mail / Reprodução

Se você está passando por um dia difícil, não viu nada: imagina para este rinoceronte que teve de fugir correndo depois de levar chifradas de outro macho em um parque no Quênia? O momento raro foi flagrado pelo guia local e impressiona. As informações são do Daily Mail.

A publicação não informa o dia em que as fotos foram tiradas.

Publicidade

O guia do safari no parque do condado de Laikipia, Andrew Obaga, disse que os dois rinocerontes pretos estavam correndo em alta velocidade, de maneira impressionante. Até que um deles conseguiu alcançar o ‘inimigo’ e enfiar seu chifre na parte inferior. “O encontro prendeu minha respiração”, disse.

Depois de ficar bastante ferido, o rinoceronte "perdedor" saiu correndo para outro lado do parque, a fim de curar-se e escapar da morte. 

O dono do campo de Kicheche Laikipia disse que embora a briga tenha sido tão violenta, o encontro de dois animais da espécie  chega a ser emocionante, uma vez que está em extinção. “Infelizmente, é difícil usarmos o coletivo para invocar rinocerontes. Mas, esta semana, fomos surpreendidos por uma cena duplamente rara, já que algumas pessoas puderam presenciar a batalha entre dois pesos-pesados”, afirmou Paul Goldstein.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se