Um gato que havia sido dado como morto pela sua proprietária e por veterinários voltou à vida, na Flórida, nos Estados Unidos. As informações são do Daily Mail.
Segundo a publicação, Bart - conhecido atualmente como o "gato zumbi" - havia sido atropelado por um carro e encontrado em uma poça de sangue no meio da rua. Levado ao veterinário, foi declarado morto e enterrado por sua dona Ellis Huston, em um lugar distante da casa dela.
Cinco dias depois, Ellis encontrou Bart em sua casa. Ele estava gravemente ferido, havia perdido a visão de um dos olhos, mas estava vivo e ativo. Parte de seu rosto continua muito ferida, o que incentivou na criação do apelido "gato zumbi".
Ele está sendo tratado no hospital veterinário Tampa Bay Human Society e deve passar por uma cirurgia no rosto. "O olho esquerdo de Bart jamais voltará a funcionar, mas seus instintos de sobrevivência estão em sua melhor forma", diz a publicação. Ninguém sabe ao certo como ele deixou a pequena cova em que havia sido enterrado.