O corpo de um rinoceronte em extinção foi descoberto no Parque Nacional de Kaziranga, na Índia, neste domingo. Este é o segundo animal da espécie de um chifre que foi morto no local em um período de apenas um mês. As informações são do Daily Mail.
Como as imagens mostram, o macho da espécie rara de rinoceronte foi morto por caçadores, que serraram o chifre do animal antes de fugir.
Há algumas semanas, uma fêmea também foi massacrada para a retirada do chifre, tendo o corpo abandonado em uma poça de sangue na mesma área do parque nacional.
Segundo os oficiais disseram, cinco ou seis deles teriam entrado no local e matado rinocerontes. Dois caçadores foram mortos durante um tiroteio com os guardas do parque nacional de Kaziranga.
"A equipe ouviu som de tiros e, antes que os guardas florestais pudessem vistoriar a área e encontrar a carcaça, os caçadores já tinham serrado o chifre do rinoceronte e fugido da cena”, contou um funcionário do parque.
Os rinocerontes indianos – também conhecidos como rinocerontes de um chifre – são listados como uma espécie vulnerável. O mamífero é encontrado na estado de Assam e protegido em áreas do Nepal.