MG: Dilma diz ter "muito respeito" pelo ET de Varginha

7 ago 2013 - 15h33
(atualizado às 15h47)
A presidente inaugurou nesta quarta-feira campus de universidade em Varginha
A presidente inaugurou nesta quarta-feira campus de universidade em Varginha
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR / Divulgação

O ET de Varginha, responsável por colocar a cidade mineira no "mapa da ufologia" mundial, recebeu nesta quarta-feira um elogio da presidente da República, Dilma Rousseff. Em entrevista a rádios da região durante visita à cidade para inaugurar o campus da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), Dilma disse que tem "muito respeito" pelo ser extraterrestre. 

De ET pacifista a casos sem solução; veja relatos de óvnis

Publicidade

"Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido", disse a presidente ao responder pergunta sobre a produção cafeeira, que também citou a fama da cidade por conta do extraterrestre. Confira a íntegra da entrevista no site da Presidência.

O caso do ET de Varginha ocorreu no ano de 1996. Duas irmãs e uma amiga garantem ter visto uma criatura marrom, com grandes olhos vermelhos e três protuberâncias na cabeça, na cidade de Varginha. Além da criatura, algumas pessoas alegaram ter visto objetos voadores não identificados na região. 

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado e organizou um grupo de busca para o que eles julgaram ser um animal selvagem, capturado com sucesso. Segundo testemunhos, as criaturas capturadas foram levadas pelos militares brasileiros, através de um complexo sistema de transporte, para os Estados Unidos. As autoridades negam o episódio. 

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações