Salud Romero, uma mexicana de 31 anos, surpreendeu os médicos ao gerar seis bebês 12 anos após uma gestação de quádruplos. As quatro meninas e dois meninos nasceram na semana passada. Os médicos resolveram fazer uma cesariana durante as 27 semanas devido a uma anemia e um sangramento interno. As informações são do jornal DailyMail.
Os bebês, que nasceram na quinta-feira, estão sendo mantidos em incubadoras, e o estado de saúde é delicado. Eles pesam entre 566 g e 910 g, e medem apenas cerca de 30 cm. "A perspectiva para eles não é grande, mas temos o pessoal e ferramentas para fazer o melhor que pudermos”, disse Rosalba Martinez, especialista neonatal do Hospital da Mulher, em Morelia, 200 km da Cidade do México, onde as crianças estão sob constante observação e cuidados intensivos.
O diretor do hospital, Yara Pineda, acrescentou: "A saúde é delicada porque eles estão abaixo do peso, por causa da falta de desenvolvimento pulmonar e por causa de todas as complicações associadas à respiração artificial."
O pai das crianças, Joshua Salinas, de 21 anos, afirmou que o casal ainda não escolheu os nomes das crianças. “Estou muito feliz, mas também preocupado com a saúde deles e como iremos nos virar financeiramente”, afirmou. “Pensávamos que Salud daria à luz cinco crianças, mas o sexto nos pegou de surpresa”. Quando teve quádruplos, há 12 anos, apenas dois dos bebês sobreviveram.