Luzes rosas iluminaram o céu dos arredores de Vancouver, no Canadá, e o fenômeno deixou os moradores intrigados. Entretanto, não ser tratava de nenhuma aparição alienígena ou um experimento astronômico. A polícia local esclareceu que a luz rosa era, na verdade, proveniente de uma estufa de maconha.
O assunto tomou conta das redes sociais, com diversos comentários curiosos, até que a polícia da cidade de Delta esclarecesse o caso.
"Ok pessoal do Twitter - são 2 da manhã e o céu do sul está vermelho… quem pode me explicar isso, esse lindo céu rosa?", escreveu uma usuária no X (ex-Twitter).
Nos comentários dos posts, algumas pessoas cogitaram se tratar de uma aurora boreal, além, é claro, das especulações em torno de uma invasão alienígena.
Em meio aos comentários especulativos, a polícia de Delta escreveu: "Quando eu lhe contar, você ficará desapontada".
— Pacificnorthwestkate (@pnwkate) November 6, 2023
"Delta tem algumas estufas comerciais que produzem maconha. A luz 'roxa' é utilizada nas estufas para auxiliar o ciclo de cultivo. Elas raramente são usadas, mas quando são, temos poluição luminosa roxa. Nada exótico!", disseram as autoridades na publicação.
Desde 2001, o uso de cannabis para fins medicinais é permitido no país. E em outubro do ano passado, o Canadá tornou-se o primeiro país do G7 onde o consumo recreativo da erva também é legal.
A posse é limitada a 30 gramas por pessoa. Mesmo antes, o Canadá era um dos países com o maior consumo per capita de maconha no mundo.
Ok Twitter peeps - it’s 2am and the southern sky is red… who can explain it to this lovely pink sky to me?? Looking south - delta bc Canada 6 Nov 2023 - I’ve seen the videos of the red northern lights - but this is to the south - nothing unusual to the north (second video)! pic.twitter.com/TU8JXelHWf