Solar Impulse 2 chega a Mianmar na 4ª etapa de volta ao mundo

19 mar 2015 - 20h39
(atualizado às 20h39)

O avião Solar Impulse 2, movido exclusivamente com energia solar, aterrissou nesta quinta-feira em Mandalay, em Mianmar, ao completar a quarta etapa de uma histórica volta ao mundo.

A aeronave aterrissou às 19h51 locais (10h21 de Brasília), após 13 horas de voo a partir da cidade indiana de Varanasi (Benares), enquanto estava previsto que o avião completasse a viagem em cerca de 20 horas.

Publicidade

"Este voo bateu recordes em termos de velocidade atingindo ao atingir 117 nós auxiliados por ventos de cauda", disse a equipe em um comunicado postado no YouTube.

Várias fotos postadas em redes sociais mostraram que os motoristas foram recebidos por uma multidão de dançarinos e dois homens vestidos de elefante.

O suíço Bertrand Piccard assumiu o lugar do compatriota André Borschberg e comandou a unidade na quarta etapa.

O SI2, que deixou Abu Dhabi em 9 de março, deve viajar 35.000 quilômetros ao todo e voar dois oceanos alimentado apenas por energia solar. Levará cinco meses, com 25 dias de voo, antes de retornar para Abu Dhabi no final de julho ou início de agosto.

Publicidade

O Solar Impulse é coberto por 17.000 células fotovoltaicas e tem asas de 72 metros, quase tão longas quanto as de um Airbus A380. Parte de sua missão é promover o desenvolvimento da aviação com tecnologias verdes.

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações