Uma cobra conhecida como papa-pinto foi encontrada dentro de um dos banheiros da Prefeitura de Colinas do Tocantins, na segunda-feira (17) e teve que ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros da cidade.
O réptil Philodryas patagoniensis tem seu nome baseado em sua principal habilidade de se alimentar de ovos e pequenos pássaros. A cobra é comumente encontrada em criadouros de aves domésticas.
O animal diurnovive tanto em árvores quanto no chão, permitindo que alcance os ovos presentes nos ninhos. Embora não seja agressiva, a cobra pode atacar para se defender se sentir ameaçada.
Sua alimentação também engloba pequenos vertebrados, como rãs, lagartos e outras serpentes. Apesar de possuir veneno, seus dentes são insuficientes para injetá-lo em humanos devido à sua dentição opistóglifa.
Devido a essa característica, não há registros de acidentes graves envolvendo seres humanos.
Agente registra cobra mais comprida e venenosa do mundo e impressiona a web
Na Índia, o agente florestal Susanta Nanda viralizou no início de março ao compartilhar o registro da maior e mais venenosa espécie de serpente do mundo, a cobra-real. Ela aparece levantada, observando o local.
A cobra-real pode medir até 5,5 metros e tem veneno suficiente para matar um elefante.
"A cobra-real pode literalmente 'se levantar' e olhar nos olhos de uma pessoa adulta. Quando confrontados, eles podem levantar até um terço de seu corpo do chão", tuitou Nanda.
The king cobra can literally "stand up" and look at a full-grown person in the eye. When confronted, they can lift up to a third of its body off the ground. pic.twitter.com/g93Iw2WzRo
— Susanta Nanda (@susantananda3) February 27, 2023