Com três horas de atraso, final da NETMundial não tem consenso

Para Bernardo, documento "ficou bom", melhor que o esperado

24 abr 2014 - 19h28
(atualizado às 20h02)

O documento final do NETMundial não teve consenso da Comunidade Europeia e dos Estados Unidos na parte da neutralidade da internet. A informação foi confirmada pelo ministro da comunicação Paulo Bernardo. "Nós não concordamos com a exclusão da palavra neutralidade de rede, achamos importante concordar", disse Bernardo.

"Mas de fato, os conceitos as palavras que estão definem o conceito de neutralidade". Sobre o excesso de vozes nas discussões, o ministro afirmou que já era esperado um discernimento entre os países - por ter tantas vozes em discussão.

Publicidade

Contudo, Bernardo ressalta que o documento "ficou bom", melhor que o esperado. O evento Netmundial já está com duas horas de atraso de seu fim.

Os representantes da Sociedade Civil também estão se reunindo para soltar uma nota de repúdio ao dcoumento final. Os grupos são contra a retirada da palavra "neutralidade de rede" da carta final. Assim como da inclusão dos "direitos autorais" e da diminuição da importância na redução da "vigilância global".

Fonte: Terra
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações